1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Terça 17 Out

Revista Cols Bleus

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Terça, 06 Dezembro 2016 00:00


        3766É a revista oficial da Marine Nationale, da Marinha Francesa. De periodicidade mensal, nas suas cerca de 50 páginas contém muita informação dirigida ao seu público interno, mas também de interesse geral. De muita qualidade, quer nos textos, quer nas imagens, é uma publicação que se lê com muito gosto.

            O número que comentamos, referido a Novembro de 2016, abre com um editorial assinado pelo próprio Chefe do Estado-Maior da Marinha Francesa, Almirante Christophe Prazuck. De forma sintética, assinala as presentes tarefas da Marinha, na sequência dos ataques terroristas que recentemente ocorreram em França, aborda a futura Marine Nationale de 2030, cuja construção está em marcha, e sublinha o novo motto da Marinha ... votre defense commence au large.

            Seguem-se diversas páginas com atualidades da Marinha Francesa, designadamente relacionadas com a vida das unidades, incluindo um mapa-mundo com a identificação das posições das unidades navais francesas.

            Os primeiros quinze anos de operações do porta-aviões CHARLES DE GAULLE são assinalados com um extenso artigo que aborda também em detalhe o Grupo Aéreo e as operações realizadas e recolhe numerosos testemunhos pessoais. Segue-se o texto Porte Avions : un atout capital , que enfatiza a importância deste tipo de unidade naval e que assinala os porta-aviões existentes ou em construção no mundo, com relevo para a Ásia.

            A rúbrica vie des unités refere-nos as atividades diversas de alguns navios e a rúbrica “RH” (recursos humanos) aborda a carreira dos especialistas em propulsão nuclear, os ... atomiciens ... un métier d’excellence.

            A rúbrica de história recorda-nos os marinheiros artilheiros que guarneciam as peças recuperadas dos couraçados mais antigos, desarmados no ínicio da I Grande Guerra, e a sua empenhada ação em terra, designadamente nas batalhas do Marne e de Verdun. A rúbrica loisirs contém passatempos e a recensão de alguns livros de interesse naval ou náutico, como é o caso das “Histoires du Vendée Globe”, uma regata à vela, em solitário, à volta do mundo.

            Em síntese, uma revista de grande qualidade que mostra a importância que a Marine Nationale atribui às relações públicas e à comunicação com o seu público interno.

            A revista pode ser objeto de assinatura com o custo anual de 55€, ou por dois anos, 106€. Aos interessados aqui ficam os contactos, site www.colsbleus.fr . tel (0033) 149 605 244, endereço postal ECPAD-Service Abonnement 2 a 8 Route du Fort, 94205 Ivry-sur-Seine CEDEX.


 

Loja da Revista de Marinha

lojaonline

Descontos

A ENN - Editora Náutica Nacional, Lda. tem vindo a estabelecer contactos com algumas firmas e empresas com o objectivo de obter descontos para os assinantes da "Revista de Marinha"e, em alguns casos, também para os seus leitores.

Ver como AQUI !

Navios de Cruzeiro

MSC Opera MSC Melody Princess-Daphne Athena MSC Sinfonia MSC Lirica MSC Armoria MSC Fantasia Princess-Danae